Quatro razões para não assistir Anomalisa

Quatro razões para não assistir Anomalisa

Ok! Todo mundo ficou encantado com o "Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças", certo? Daí o Charlie Kaufman, roteirista do filme, lança uma animação para adultos. A reação óbvia é assistir, não é? Vou citar abaixo quatro razões para não assistir Anomalisa. Mas o cara escreveu "Quero Ser John Malkovich", o filme deve ser ótimo.…

Ok! Todo mundo ficou encantado com o “Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças”, certo? Daí o Charlie Kaufman, roteirista do filme, lança uma animação para adultos. A reação óbvia é assistir, não é? Vou citar abaixo quatro razões para não assistir Anomalisa.

Quatro razões para não assistir Anomalisa

Mas o cara escreveu “Quero Ser John Malkovich”, o filme deve ser ótimo.

Quatro razões para não assistir Anomalisa

Melhor usar o ZMOT (Zero Moment of Truth, conceito do Google de darmos aquela checada na internê para saber o que estão falando de alguma coisa).

Quatro razões para não assistir Anomalisa

Mas, mas… O Charlie Kaufman escreveu um dos seus filmes preferidos, o “Adaptação”, é coisa de gênio! Vamos assistir “Anomalisa”?

Pois bem, eu não recomendo. Por que? Porque eu assisti, e cito quatro razões para você usar como desculpa com seus amigos intelectuais que vão tentar te convencer a ver o desenho depois de um jantar com a galera:

1 –  A Técnica de Animação é Muito Estranha

É uma coisa meio de propósito e meio por causa da limitação das impressoras 3D: Os bonequinhos em alguns momentos parecem Action Figure e em outros parecem o Andróide do Exterminador do Futuro. Até aí tudo bem, é um desconforto que poderia ser tolerado, o desenho é para adultos e o Charlie Kaufman escreve histórias estranhas, sei lá.

Quatro razões para não assistir Anomalisa

2 – É um roteiro de não-acontecimentos

A narrativa não anda, não acontece nada na história, e de vez em quando surge alguma piada visual que simplesmente não combina com a aridez do filme, parece que alguém botou para você não morrer de tédio com o personagem principal.

Quatro razões para não assistir Anomalisa

3- Empatia Zero

Não há como se identificar com os personagens, com a história ou com o contexto, é quase um filme sobre uma civilização alienígena. Da banalidade do cotidiano do personagem principal não surgem dilemas onde você possa se identificar. Ao contrário, quando acontecem fatos eles parecem deslocados da trama, não fluem.

Quatro razões para não assistir Anomalisa

4 – Sexo com Bonequinhos

Imagine a seguinte situação: Durante um episódio de Os Simpsons o Homer começa a beijar a Margie e a coisa esquenta, a Margie fica pelada, o Homer também, e começam a transar. Nada de moralismo por aqui, posso garantir, mas é um treco bem estranho, viu?

Se, mesmo assim, você estiver animado com Anomalisa, aproveita que está no Netflix e manda ver. Mas, se eu puder deixar aqui uma sugestão, assista os outros filmes do Charlie Kaufman antes, pois o resto é sensacional, e este dari apara pular e passar para o próximo.

admin
ADMINISTRATOR
PROFILE

Posts Carousel

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

Cancel reply

Latest Posts

Top Authors

Most Commented

Featured Videos